
Timothée Chalamet como Paul Atreides domina Duna parte 2 ( em cartaz nos cinemas de THE). O filme acompanha a jornada mítica do Duque Paul que possui poderes de clarividência que podem permitir que ele guie a humanidade para um futuro melhor. Agora unido a Chani e aos Fremen, Paul está em uma guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.
Ao contrário do espetacular mas muito contemplativo Duna 1 esse é só ação apesar do diretor Villeneuve vacilar em algumas cenas de combate, no todo, o filme não para com 12 sequencias bem produzidas. O que chama atenção tbm é o mundo imaginado por Frank Herbert: maior e mais detalhista, visual que só o cinema sabe fazer

Os Fremem saindo da areia para o combate e o duelo final com um Austin Butler ensandecido são dignos de nota. Pena que num filme tão grandioso como esse muita gente vira figuração: Chris Walken como o imperador não faz quase nada, assim como o brutal Harkonen de Dave Bautista. Já Florence Pugh, Javier Barden, Rebecca Ferguson e Stellan Skasgard estão sublimes, melhor filme do ano até o momento.